segunda-feira, 5 de abril de 2010

Julie&Julia


Esse filme foi a minha inspiração para começar esse blog!

É um filme maravilhoso e muito bem feito. Pra quem gosta de culinária, ou mesmo quem goste de uma boa comida, vai adorar essa história.
Julie& Julia, traz a história real de Julie Powell uma aspirante a escritora que começou a blogar sobre comida quase que por impulso. O marido sugere que ela comece a blogar sobre sua tentativa de aprender a cozinhar.

Julia Child nasceu 1912, morando em Paris, decidiu entrar para a escola de culinária Le Cordon Bleu e logo já superava todos os homens de sua turma, sempre mostrando alegria e excitação pelo que fazia. Ao longo de quase oito anos trabalhou em um livro de culinária francesa para americanas, enfrentando todo tipo de adversidade e frustração para isso.

Julie Powell, quase 40 anos depois de Julia Child ter tido seu livro publicado, resolveu fazer todas as 524 receitas de Julia em 365 dias e publicar toda a sua aventura em seu blog – o qual ainda se encontra ativo: Blog de Julie Powell
Ao longo do filme acompanhamos toda a história das duas personagens em paralelo: Uma hora estamos olhando para a vida de Julia em Paris nos anos 50 e em outra para a vida de Julie nos anos 2000. Estamos sempre sendo levados a acompanhar as semelhanças, desventuras, frustrações e alegrias de ambas. É uma viagem muito deliciosa entre molhos, sobremesas, carnes e toda variedade da culinária francesa.

Inspiração seria a palavra correta para definir a linha central do filme e das histórias contadas sobre duas grandes mulheres que se superaram e transformaram suas vidas de maneira surpreendente, uma com seu jeito simpático e persistente, outra sendo inspirada constantemente por sua “musa”. Apesar do filme ser uma adaptação do livro, acredito que a mensagem foi bem passada. Recomendo o filme à qualquer um que se interesse por comida, mulheres incríveis, amor, lindas paisagens em Paris e histórias de gente perseverante e vencedoras.

O blog de Julie iniciou-se em 2002 e hoje é um sucesso nos EUA, tendo ganho o primeiro Blooker Prize, o primeiro prêmio para livros baseados em blogueiros e agora foi imortalizado em filme. Além do blog, o filme está no twitter, facebook e youtube.




Julie e Julia
Bem...mas porque seria essa história tão inspiradora pra mim? Respondo. A personagem Julie como eu, tinha uma vida tediosa e a vontade de mudar, e principalmente o fato de ter muita coisa a oferecer as pessoas, coisas boas que possam servir de algum modo a alguem.

Pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário